Aroldo Medeiros fala sobre trajetória no Esporte

                                                             


O primeiro dos seus desafios frente à gestão pública foi como Secretário de Esportes, sendo responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte, mudando o cenário local

 

Aroldo Medeiros tem 34 anos e está na gestão pública há 16 anos como servidor público municipal. Ele iniciou sua carreira profissional como professor de informática em escolas do município, mas desde pequeno, uma das suas maiores paixões sempre foi o esporte. Ainda criança, sonhava em ser jogador de futebol, mas com o passar dos anos, decidiu ficar ao lado de sua família construindo uma carreira brilhante como instrutor de escolas de futebol, deixando marcado seu legado na memória de muitos alunos que passaram pelas suas turmas.

Há sete anos, devido ao trabalho e ao destaque à frente das escolinhas em que atuava, Aroldo Medeiros foi convidado por Hideraldo Henrique para assumir a Secretaria de Esportes, considerada por ele um dos maiores desafios de sua vida. Para contar um pouco dessa trajetória, confira abaixo como Aroldo se tornou Secretário de Esportes de Boa Esperança e, como o esporte acabou mudando sua vida frente à Gestão Pública Municipal. 

“Desde quando aceitei o convite para colocar meu nome como pré-candidato a prefeito, após convite do grupo liderado por Hideraldo Henrique, sempre me coloquei à disposição da população para ouvir seus anseios e o que espera de Boa Esperança para os próximos anos. E, na pauta do nosso projeto de governo estão ações externas ao esporte que sempre estiveram presentes em minha vida.

Ainda pequeno sonhava em ser jogador de futebol – uma eterna paixão – mas, com o passar dos anos, decidi não mais seguir este sonho e fiquei em Boa Esperança, perto da minha família, seguindo meu caminho como professor de escolinhas de futebol, onde construí uma carreira sólida.

Sou formado em Educação Física e, desde a época de faculdade atuei diretamente com crianças, jovens e adultos desde a base infantil até tempos profissionais da cidade. Com isso, construí grandes amizades como a do Hideraldo, minha maior referência política o que confiou a mim, há sete anos, a missão de ser secretário de Esportes, após conhecer meu trabalho quando fui professor de futebol do seu filho.

A partir daí criamos um forte vínculo passando do profissional para o pessoal. A responsabilidade foi enorme, pois teve uma missão de fortalecimento não apenas dos tempos do futebol da cidade, mas também de tantos outros esportistas que não eram valorizados.

Meu primeiro desafio foi exatamente retomar a Secretaria de Esportes, que não havia nenhuma estrutura (nem física, muito menos de gestão) e que estava passando por graves problemas, inclusive jurídicos e que causavam graves impactos nas instituições e tempos da cidade que precisavam do apoio do Governo Municipal. E como eu faria isso? Fazendo exatamente o que sempre fiz: Aliar gestão, conhecimento e amor pelo Esporte. 

Com uma equipe pequena, porém muito dedicada, começamos com poucos recursos e o primeiro passo foi apresentar ao Legislativo o Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte – aprovado com sucesso pelos parlamentares. A partir de então, mudamos um pouco o cenário do esporte local, contribuindo não apenas financeiramente – dentro da legalidade – aos tempos e esportistas que solicitaram apoio à Prefeitura, mas também, por meio de tantos projetos que atenderam centenas de crianças e adultos em vários bairros, tanto da cidade quanto nas comunidades rurais, mudando a vida de muitas pessoas. 

Quando recebido o desafio de ser pré-candidato, foi realizada uma pesquisa para identificar o perfil do próximo prefeito de Boa Esperança e, entre as características destacadas estavam características como: seriedade, vitalidade, perfil jovem e gestão. Características que se encaixaram no meu perfil.

Nessa caminhada de pré-campanha tenho reencontrado muitos desses amigos que estiveram conosco desde o início e o sentimento de gratidão e reconhecimento por toda a trajetória que realizamos é notória. Ao colocar meu nome como pré-candidato a prefeito de Boa Esperança, comecei minha jornada e passei a ir a muitos lugares atendendo a convites de pessoas de representatividade na cidade que manifestam seus agradecimentos por todo trabalho que realizamos tempos atrás cercados de desafios, mas com um único propósito, fazer a diferença na vida de tantas pessoas.

Estamos elaborando nosso projeto de governo, pautado na ética e em ações em prol da população, levantando apenas uma única bandeira que é a “Bandeira de Boa Esperança” e com o compromisso de dar continuidade ao que vem sendo feito nos últimos anos.

Continue ouvindo atentamente as pessoas e, esse é o ponto fundamental na política: entender o que a população precisa. Com uma boa gestão pública, podemos avançar ainda mais ao que está sendo feito por Boa Esperança.












Comments